Vinisud
Français   Anglais  
S'inscrire/Contribuer
Facebook Twitter LinkedIn RSS
Vinisud
Français   Anglais
S'inscrire/Contribuer Facebook Twitter LinkedIn RSS


Alexandra Corvo

Alexandra Corvo

Alexandra Corvo is the owner of Ciclo das Vinhas, one of the most important wineschools in Brazil. With a background of viticulture and oenology, she writes for the main wine publications in Brazil and has a daily radio show since 2004. She is the ambassador for Vinitaly international Wine Academy, BIV Bourgogne and a member of Ordre de Coteaux de Champagne.

URL du site internet: http://alexandracorvo.wordpress.com/
jeudi, 05 novembre 2015 00:00

Folha de São Paulo: Brancos Solitários

Um vinho divertido e frutado para uma noite com amigos, um branco leve e descompromissado para uma tarde na piscina, um espumante festivo para o aniversário de um familiar. Nos dois casos, colocamos o vinho como um acompanhante, com a função de ser o pano de fundo de situações em que outros elementos também são importantes. Contradizendo um pouco essa…
jeudi, 19 décembre 2013 14:38

Vinhos graníticos (Folha de SP)

Mas se você não se detiver nas encostas e subir aquelas paredes íngremes até o topo, verá: lá afloram granitos antiquíssimos. Como o solo e o clima são frescos demais para as tintas, dali vêm os brancos gordos e minerais, menos conhecidos, do Douro. Mais a noroeste, toda a costa marítima espanhola também se beneficia destes solos. Vinhos brancos vivazes…
jeudi, 10 octobre 2013 21:16

Maresia no copo (Folha de SP)

Jerez é uma denominação de origem que abarca diversos estilos. O que me apaixona, insisto, é o fino. A região de produção -um triângulo formado por Jerez de la Frontera, Sanlúcar de Barrameda e Puerto de Santa María- está sobre solo branquíssimo, as “albarizas”: terras calcárias formadas por dejetos marinhos do oligoceno (tempo no qual rochas foram formadas). Em Jerez,…
vendredi, 30 août 2013 08:43

Um vinho e seus tempos (Folha de SP)

Um vinho e seus tempos Eu sempre me esforcei muito para ser imparcial no mundo do vinho, apoiando-me na degustação técnica, no rigor e na (tentativa de) análise imparcial. Mas há vinhos que você não sente com o nariz e com a boca e nem consegue registrar no seu cérebro. Há vinhos que atingem seu coração diretamente. Foi assim com…
Château Musar: a força do Libano engarrafada | Alexandra Corvo SOMMELIÈRE PROFISSIONAL – ANÁLISE INDEPENDENTE   Seguir Seguir “Alexandra Corvo”   Read more http://alexandracorvo.wordpress.com/2013/08/01/chateau-musar-a-forca-do-libano-engarrafada/
O Instituto do Vinho Italiano di Qualitá vem mais um ano ao Brasil falar de seus vinhos e dos produtores que compõem esse agrupamento de produtores de vinho que, segundo eles, foca na qualidade do vinho italiano. O conceito desse consorzio é de unir famílias que têm em comum o ideal de fazer vinhos que representem suas regiões, de preferência…
Page 1 sur 4

Recherche

Derniers Tweets

desembolic Vinisud 2018: encuentro con el vino mediterráneo - Diario de un Glotón https://t.co/fxCxr9ucuh
2hreplyretweetfavorite
grenachedumonde Vinisud 2018: encuentro con el vino mediterráneo - Diario de un Glotón https://t.co/6TRbT6c76B https://t.co/YcQszJaySE
11hreplyretweetfavorite
grenachedumonde Vinisud 2018 será la edición más sostenible https://t.co/gZNBn3CdbU https://t.co/aBpzoK7aY2
concoursmondial Vinisud 2018 será la edición más sostenible https://t.co/4m7y3AJMru https://t.co/ixlVrBSYNE
desembolic Vinisud 2018 será la edición más sostenible https://t.co/PSU922R6yO
VINISUD « Un an après sa création, pari réussi pour Rhonéa Vignobles : 640 000 € de fonds levés pour la protection de vigne… https://t.co/xV90HnL3E6
MisVinosES Vinisud 2018 será la edición más sostenible - Vinisud 2018, la feria internacional de los vinos del Mediterráne... https://t.co/TA6Yi2qcl7
ADHESION GROUP © 2015 - Conception et réalisation : SOWINE et Christophe LE MANH HO